terça-feira, 20 de dezembro de 2011

II Semana da Pessoa com Deficiência - Assú

II Semana da Pessoa com Deficiência - Assú 
 A PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSÚ , ATRAVEZ DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO REALIZOU NA NOITE DE 14/12 O ENCERRAMENTO DA II SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, O EVENTO ACONTECEU NO AUDITÓRIO DA UERN COM A PARTICIPAÇÃO DO GRUPO DE DANÇA DA APAE E TAMBÉM O SHOW DO ARTISTA JOBSON MAIA COVER DO REI ROBERTO CARLOS , O EVENTO CONTOU TAMBÉM COM A PRESENÇA DO  PREFEITO IVAN LOPES JÚNIOR E DA  SECRETÁRIA MAIRA LEILIANE.
 
Por: Dedé Ramalho

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Revista Mais Feliz Entrevista o Nosso Rei Jobson Maia...

Edição nº 11 - 28 Novembro de 2011

Show em Campina Grande

Jobson Maia e Vilma Araújo
AMIGOS, felicíssima cá estou com o presente que ganhei ontem a noite. O show de Jobson Maia foi, de fato, de encher a alma, amaciar o coração, confraternizar-se com todos que ali estavam(familiares de autistas, profissionais, amigos e muitos, muitos outros admiradores de um bom show). Saio renovada, encorajada, crente que nada sou sem o outro e que juntos podemos muito mais. 
POR ISSO UMA FORÇA ME LEVA A CANTAR, POR ISSO UMA FORÇA ESTRANHA NO AR, POR ISSO É QUE EU CANTO E NÃO POSSO PARAR... POR ISSO ESSA VOZ TAMANHA.....
Durante o show duas batalhas foram vencidas: Um, lutando contra o sono e ficando acordado para prestigiar o show até as 22h. O outro, entrando em espaços fechados, brincando e reconhecendo todos que ali estavam e a felicidade estampada no rosto. À muitos tenho que agradecer: Obrigada Deus por essa oportunidade de renovar minhas forças, aos pais de Jobson, pessoas iluminadas por Deus, ao Jobson, pela força, sinceridade, superação e maravilhoso profissional, a Eduardo, pela ajuda e incentivo, a(o)s amiga(o)s para todas as horas, Marcia, Leonardo, Adriana, Paula, Sônia, Joelma, a muitos outros que, anonimamente, ajudaram e se emocionaram junto conosco e em especial a Giulianne por esse presentão. Abração e um Feliz Natal a todos!


Por: Vilma Araújo

A Vida é a Arte do Encontro


Jobson e Tatynne Lauria
 A vida é a arte do encontro
Em julho estive em Natal (RN), para conhecer um jovem rapaz que iria completar 32 anos em agosto, diga-se a mesma idade que eu, e que é um artista. Ele, cover do Rei Roberto Carlos, teve sua história escolhida, entre tantas outras, para ser gravada e exibida no programa Criança esperança 2011. Nessa viagem nossa pequena equipe se deparou com uma família, que iria se tornar muito mais do que uma linda história. Ademilson, Lourdes, Katiluci e Jobson Maia, se tornaram nossa nova família no Rio Grande do Norte.
Jobson Maia, nosso artista autista, foi um dos melhores encontros que eu tive nos últimos tempos. Falar sobre o autismo sendo leiga no assunto é difícil. Chegar a uma cidade, entrar em uma casa, invadir a intimidade de uma família, que para muitos teria um problema, um filho “autista”, era uma missão que gerava em mim, confesso, uma certa expectativa. Mas o encontro se tornou feliz e entusiasmado, no simples ato de conhecê-los. Trinta e dois anos de passaram para essa família e eles nunca tiveram um problema e sim um presente. Está certo, às vezes é difícil recebermos presentes sem sabermos os porquês desse mundo. Se hoje ainda temos poucas informações sobre o autismo, há trinta anos, imaginem o que essa família não teve que buscar para conseguir diagnosticar o Jobson. Acreditaram até que ele era surdo, mas um dia, quando estavam escutando no rádio uma música do Rei Roberto Carlos, Jobson aumentou o volume. Os pais descobriram que ele não era surdo, sua questão era outra e ele descobriu seu amor pela música do Rei, que hoje o transformou em um grande artista.
A missão dessa família linda só deixa como exemplo o que o amor e a inclusão fazem com “qualquer” ser humano; o deixam vivo. Jobson hoje, aos 32 anos, sai às ruas de Natal sozinho, pega ônibus, escolhe seus LPs nos sebos da cidade que freqüenta, usa a internet para se manter informado, cria a capa de seus DVDs, faz shows por diversas partes do Brasil, senta e conversa sobre o autismo entendendo sua condição, mas sendo essa jamais uma limitação para estar na vida como um cidadão.
O mais interessante de ir a Natal, gravar com a família do Jobson, além de poder contar uma história tão bonita, sobre uma família tão sensível e inteligente, foi que eu, Tatynne Lauria, me senti incluída.
Por: Tatynne Lauria(Cord.de Produção do Criança Esperança 2011)